No início de abril a Polysom lançará mais um álbum do cantor e compositor Belchior. Depois de “Alucinação”, a vez a gora é do raro disco de estréia de 1974, conhecido por “Mote e Glosa”, que na verdade é o nome da primeira música do disco. O disco conta com arranjos, direção artística e regência do compositor Marcus Vinicius.
O disco saiu em 1974 pela Chantecler e ao será relançado em vinil e cd. No caso do LP, a edição terá encarte e prensagem de 180g e será mais uma edição da série “Classicos em Vinil” da Polysom.
“Lançado sem repercussão na época, o primeiro álbum de Belchior apresentou a gravação original de Todo sujo de batom, música erroneamente grafada na capa original do álbum como Todo sujo de baton. Já a composição A palo seco tinha sido lançada por Belchior em obscuro compacto de 1973 enquanto Na hora do almoço tinha sido defendida em festival exibido em 1971 pela extinta TV Tupi.
O repertório do álbum Belchior inclui pérolas raras como Passeio, pescada pela cantora conterrânea Amelinha para o repertório do álbum De primeira grandeza – As canções de Belchior (2017), lançado em outubro do ano passado.” (do blog do Mauro Ferreira no G1)
Já encontra-se em pré-venda em algumas lojas virtuais
Músicas:
LADO A
1. MOTE E GLOSA
2. A PALO SECO
3. SENHOR DONO DA CASA
4. BEBELO
5. MÁQUINA I
LADO B
1. TODO SUJO DE BATON
2. PASSEIO
3. RODAGEM
4. NA HORA DO ALMOÇO
5. CEMITÉRIO
6. MÁQUINA II