
Sejam bem vindos!! Este é o mais novo filhote do Vida em Vinil (VeV), o VinilCast!!! Um podcast totalmente dedicado aos temas que envolvem nossa vida com os discos de vinil.
Nesse primeiro episódio eu, Natã Vieira (@natavieira), Bruno Maciel, Jan Balanco e Léo Murilo nos reunimos para conversar um pouco sobre sobre nossas (e dos outros) manias e esquisitices colecionando discos. Algumas boas dicas, historias e maneiras muito peculiares em organizar as estante de discos.
Não esqueça de deixar seu comentário aqui mesmo ou nos mande um e-mail para vidaemvinil@gmail.com, dizendo o que achou, criticando e sugerindo, ter esse retorno vai ser essencial pra fazermos algo mais legal e afinado com nossos leitores.
Dicas dadas no “O que toca na sua vitrola?”
Marisa Monte – Mais (1991) – Indicação de Bruno
http://www.discogs.com/Marisa-Monte-Mais/master/244996
Revista Audio Video Magazine – Dica de Jan
http://www.clubedoaudio.com.br/avmag/
A Biografia de Torquato Neto por Toninho Vaz – Dica de Natã
http://www.nossacultura.com.br/a-biografia-de-torquato-neto.html
Programa Ronca Ronca – Dica de Natã
http://www.roncaronca.com.br/site/
MPB Especial (1974) – Dica de Léo
http://www.discogs.com/Various-MPB-Especial/release/4236602
O que tocou neste episódio
Banda Garagem – Plano de vôo
Marisa Monte – De Noite na Cama
Gilberto Gil – Geléia Geral
Marisa Monte – Mustapha
Suuns – Mirror Mirror
Ramones – Cretin Hop
The Troggs – Anyway That You Want Me
Pages – This Is For The Girls
Steve Earle – My Old Friend The Blues
Tom Waits – Tootie Ma Was A Big Fine Thing
O Terço – Longe Sem Direção
Muddy Waters, Johnny Winter & James Cotton – Caledonia
A Banda de Joseph Tourton – Volta-Seca
Elomar – Seresta Sertaneza
Lou Bond – Lucky Me
Ótima indicação a biografia do Torquato. Pretendo adquirir, ainda mais que estou com dois livros sobre a Tropicália e um que envolve.
Sobre os originais, compartilho do mesmo desejo de querer as primeiras edições, mas, se não tiver ou se for muito caro, fico com a reedição.
Sobre organização, separo tudo por ordem alfabética, muito nobre e evoluído hehehe. Mas separo por nacional e internacional. Antigamente era bem fácil porque só pegava rock, agora, ampliei meu gosto, pegando MPB e afins. Mesmo assim, não sinto dificuldade em encontrar os discos.
Dimas valeu pelo seu comentário! A biografia está legal e revela facetas de Torquato que poucos conhecem. Já arrumei os discos assim, mas como disse, hoje sentiria dificuldade de em achar algumas coisas, mas quem sabe volto a essa arrumação e coloco tudo junto.
Abraço, continue comentando!
Rapaziada, parabéns pelos podcasts. Estão maravilhosos. Adorei ver em outras pessoas às mesmas paixões, manias, pirações do mundo mundo do vinil que as minhas. Pelo sotaque parece que todos são nordestinos e como paulista tenho que confessar que fico tentando compreender como o Nordeste consegue produzir tantas pessoas dotadas de uma inteligência singular sem o pedantismo acadêmico que vemos tanto em outros recantos. Parabéns pelo trabalho. Precisamos de mais programas. Que João Gilberto os abençoe.
Danny
Léo, adorei as dicas l!!
Que bom Luciane, continue acessando o site e dando feedback do que achou!