A notícia quentíssima e “ultramarivilhosa” que correu o mundo essa semana, foi o anúncio do lançamento em setembro do Live in London’71, registro ao vivo de um show de Gal e Gil em Londres no inicio da década de 70.
“Em 26 de novembro de 1971, os artistas baianos Gilberto Gil e Gal Costa se apresentaram no Student Centre da City University London, em Londres, na Inglaterra, enquanto o cantor e Caetano estavam exilados. 43 anos depois, o show tem previsão de ser lançado em setembro deste ano em CD duplo, intitulado “Live In London ’71” (via A Tarde)
A história da fita perdida
“A fita com o show de Gilberto Gil e Gal Costa em Londres ficou por mais de 20 anos em um acervo na capital inglesa, até ser descoberta em 1998 pelo produtor Marcelo Fróes. Este foi para lá porque preparava a caixa “Ensaio Geral”, sobre o período inicial da carreira de Gil, e queria encontrar a fita do segundo álbum que o cantor preparava durante o exílio, mas que ficou inacabado com a chance de voltar ao Brasil junto com Caetano e suas famílias. Marcelo não achou as gravações que queria, mas, além do show dos baianos, trouxe a trilha sonora do filme “Copacabana Mon Amour”, gravada em abril de 1970 – até então sem ser lançada comercialmente.” (via A Tarde)
A Polysom e o vinil!
A Polysom já tratou de revelar (dia 18/08) no seu facebook, ainda sem a arte da capa, que também haverá uma edição do disco em vinil. então é só aguardar setembro chegar e entregar essa graninha a mais pra nossa queridinha Polysom! Take my Money!!!
Ta ai a prova do crime!
Resume in english (google translate)
The very hot news and ultramarivilha who ran the world this week was the announcement of the launch in September in London’71 Live, live recording of a show of Gil and Gal in London in the early 70s.
The Polysom have tried to prove (18/08 day) on your facebook, even without the cover art, there will also be an edition of the vinyl record. then just wait for September to arrive and deliver this graninha more for our darling Polysom! Take my Money !!!
O Walter me falou desse lançamento. To ansioso. Mais uma vez a Polysom fazendo a diferença com um petardo desses.