Galeria

[Notícia] “180 Selo Fonográfico” promete prensagens de alto nível no Brasil

Já está em atividade um novo selo de discos em vinil no Brasil, trata-se do “180”. Idealizado e realizado pelo produtor gaúcho Rodrigo de Andrade, o selo promete prensagens de alta qualidade e com ótimo trabalho gráfico. confira agora uma entrevista do Rodrigo que podem ser encontrados no site da “180”  e do blog Collector’s Room.

13254_182146415292596_899378269_n

Marina de Campos — Por que essa tua vontade de fazer disco?

Rodrigo de Andrade — Comecei a colecionar música na adolescência, nos anos 90. Na época, gravava fitas K7. Ia na casa de alguém que tinha LPs, CDs, ou fazia o registro direto do rádio mesmo. Eu tinha um som com duplo deck de fitas K7 e me esbaldava. Mas não tinha conhecimento algum sobre música. Escutava o que estava na moda, o que rolava nas trilhas de novelas e no rádio. Era o auge da dance music e eu tinha várias fitas com coisas horrorosas gravadas. Aí vieram as más companhias que me levaram para o rock e um mundo novo se abriu para mim. Como CDs eram caros — a maioria dos títulos eram importados —, tinha que ir em locadoras. Alugava o CD e fazia uma cópia em fita K7.

Outros tempos, né?
Pois é. Como era adolescente, eu e alguns amigos fantasiávamos com isso de ter banda, por exemplo. Então a gente já bolava toda a discografia, as capas, as músicas… Mesmo sem saber tocar nada. Eu era inserido no meio underground. Tenho a impressão de que a cena alternativa e o circuito independente, antes da internet, eram mais reais. As pessoas gravavam fitas demo, faziam fanzines… O resultado era concreto, material. Com a internet isso se diluiu. Eu era fanzineiro. Tinha isso de produzir as coisas.

Continue aqui ou aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s