Galeria

[Notícia] Minha Loja de Discos, nova série do Canal BIS

minha loja bis

O Canal BIS estreou nesta segunda-feira às 19h a série de 13 programas “Minha Loja de Discos”. A série busca mostrar a atração que as lojas independentes de discos vem despertando nos jovens britânicos, tonando-se uma febre e contribuindo para o mercado da musica na Inglaterra.

A série de programas foi concebida e dirigida pela dupla Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto e reúne depoimentos exclusivos, shows e imagens de arquivo que desvendam a história recente da música popular britânica através das celebradas e charmosas lojas de discos.

O primeiro episódio foca na movimentação no Reino Unido em torno da Record Store Day, em lojas de Londres, Oxford, Brighton e Edimburgo.

“Nos últimos anos, o número de lojas independentes vem crescendo loucamente, assim como as vendas de discos. Todas as novas bandas britânicas lançam seus álbuns em formato digital e vinil, e algumas voltaram ao CD e à fita cassete”, conta Rodrigo.

Essas lojas também ditam tendências. Autor do livro “The Last Shop Standing”, sobre a resistência desses redutos, Graham Jones lembra o caso da cantora Adele: “Eu passava pelas lojas e ouvia: ‘ouçam essa menina, ela vai estourar'”.

O que:

Minha Loja de Discos
Estreia da série documental
segunda-feira, 24/06, às 19h, no canal Bis

Via: Tribuna do Norte e Folha de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s