Galeria

[Lançamento] Third Man Records relança catálogo de 25.000 gravações de blues em vinil

INS115286

Mais uma empreitada no mundo dos discos de Jack White. Se antes ele já havia sido responsável por trazer de volta em ótimos artistas como Wanda Jackson e Jerry Lee lewis, agorá enfrentará sua maior empreitada e que de longe mostra seu amor pelo blues de rais americano e os discos de vinil.

Através da Third Man Records, White está relançando mais de 25.000 faixas remasterizadas de blues do catálogo da gravadora escocesa independente Document Records. White diz que não fará nenhum lucro ao lançar o catálogo e que seu objetivo é fazer com que as gravações raras de blues do pré-guerra estejam acessíveis para todos.

“Há mais de 25.000 gravações”, explicou Jack White, que projeta “liberar as obras completadas em ordem cronológica. Não é um projeto para os fracos de coração.”

“Muitos desses registros foram simplesmente ignorados no momento em que uma música mais popular surgiu nos anos 40. A era das Big Bands e da guerra começaram e as pessoas meio que esqueceram desses músicos de blues”, continua White.

“É muito importante para a história americana e também para história do mundo”, disse à BBC 6 Music.

As gravações incluem faixas de artistas do “Mississippi Blues” como Charley Patton – considerado o fundador do Delta Blues, Tommy Johnson, Ishman Bracey e Sykes Roosevelt.

Todas as gravações serão relançadas em vinil e remasterizadas, White acrescenta: “Eu acho que é o formato mais a altura, porque você deve estar muito envolvido, é você que solta a agulha, você é parte da mecânica da música.”

A arte gráfica dos 3 primeiros lançamentos ficou a cargo de Rob Jones e está de babar meus amigos, o encarte tem o texto da célebre jornalista de música e autor de livros, Mick Middles. Os tres primeiros volumes são: Charley Patton Vol. 1; Blind Willie McTell Vol 1; The Mississippi Sheiks Vol. 1

Blind Willie McTell Vol 1

via: BBC.com

Anúncios

Uma resposta para “[Lançamento] Third Man Records relança catálogo de 25.000 gravações de blues em vinil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s