Galeria

[Notícia] Vendas de vinil crescem pelo 5º ano consecutivo no Reino Unido

E continuam a sair novos números do mercado da música mundialmente, e claro os números que envolvem os discos de vinil nos interessam um “pouquinho” mais. Agora saíram os resultados referente as vendas no Reino Unido.

Lá pelas terras da rainha o disco de vinil mais vendido em 2012 foi o álbum Coexist da banda londrina de The XX. Segundo os números oficiais as vendas de vinil aumentaram 15,3% em relação as vendas de 2011, 337.000 cópias.

the-xx-coexist

Este é o quinto ano consecutivo de crescimento das vendas de vinil no Reino Unido, alcançando a marca total de 389.000 LPs vendidos em 2012.

O segundo lugar entre os mais vendidos foi re-lançamento de “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars” do mestre maior David Bowie. Entre outros bons “vendedores” estão o Blunderbuss de Jack White em, terceiro lugar, Adele com seu “21”  ficou em quarto lugar. Invisible Band do Travis é o LP mais vendido do século XXI, com um total de 28.700 cópias vendidas no formato desde 2000.

“Com seus mais de 60 anos de serviços prestados, o LP é de longe o formato mais duradouro de todos os tempos”, afirmou Geogff Taylor, executivo-chefe da BPI (British Phonographic Industry) e continua: “Embora as vendas em geral sejam pequenas em comparação com CDs e álbuns digitais, seja como colecionismo ou pela necessidade de um formato para os audiófilos, o vinil está cada vez atraindo novos fãs, principalmente através de iniciativas como a Record Store Day, cada vez mais popular”. E ainda afirma que “Cada vez mais os LPs também incluem códigos que permitem baixar os álbuns em formato digitais -. Dando aos fãs o melhor de dois mundos”

Fonte:http://www.musicweek.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s