Galeria

[Notícia] Gravadora relança discos de Marcos Valle

“A gravadora americana Light in the Attic, famosa por desenterrar clássicos esquecidos pelo tempo, relançará em vinil quatro discos do brasileiro Marcos Valle. Representante da segunda geração de músicos da bossa nova, Valle é conhecido principalmente por “Um novo tempo”, a tradicional canção de fim de ano da Rede Globo. Entre os colecionadores musicais, a situação é diferente. Seus discos da década de 1970, cheios de experimentações, são disputados em sebos e procurados até em outros países. Agora, pela primeira vez, clássicos de sua discografia são lançados no mercado americano.

Filho de um advogado, Valle começou a estudar piano clássico aos seis anos, contra a vontade do pai. Em seus primeiros lançamentos, tocava bossa nova tradicional. Depois, resolveu experimentar outros gêneros. Gravou diversas trilhas sonoras para filmes e novelas. Depois de lançar quase um disco por ano entre 1963 e 1974, sempre driblando a censura, enfrentou problemas psicológicos que afetaram sua voz. Viajou aos Estados Unidos em 1975 e só voltou a gravar cinco anos depois.

valle_325

Os quatro LPs relançados pela Light in the Attic fazem parte da fase mais interessante da carreira de Valle, quando o cantor deixou o violão de lado e passou a escrever canções pop influenciadas pelo rock psicodélico americano. Marcos Valle e Garra, os dois primeiros, chegam no dia 9 de janeiro. No dia 6 de fevereiro, serão lançados Vento sul e Previsão do tempo.”

notícia e texto Revista Época (leia mais aqui)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s