Apresentamos aqui alguns (re)lançamentos recentes, entre nacionais e importados:
Nacionais:
A Polysom está dando continuidade ao seu projeto de relançar discos clássicos/raros da discografia da brasileira, e agora lançou dois LPs apreciadíssimos entre os colecionadores no Brasil: Jards Macalé (1972) e Jorge Ben – Negro é Lindo (1971).
A primeira edição do disco de Jards Macalé, que anda cotada por volta de 150 a 300 reais em sebos/lojas físicas e virtuais, é o disco de estréia de artista (e que estréia), com o “próprio Macalé no violão e voz acompanhado pelos também geniais Lanny Gordin (baixo e violão de aço) e Tuti Moreno (bateria), o LP é praticamente um disco de banda, com uma sonoridade crua e nada comercial. As composições são parcerias dele com Capinam, Torquato Neto e Waly Salomão, com quem assina, entre outras, seu maior sucesso, ‘Vapor Barato’, imortalizado na voz de Gal Costa.”
O disco Negro é Lindo (1971), soma-se aos outros de Jorge Ben já relançados pela gravadora. Sua edição original é encontrado por aí, na faixa de 80-200 reais. “‘Negro também é filho de Deus’. Com esse refrão puxando a faixa-título, Jorge Ben lançou seu oitavo álbum em 1971, ‘Negro É Lindo’. Com arranjos de Arthur Verocai, esse clássico é relançado pela coleção ‘Clássicos em Vinil’ da Polysom.”
Aqui: Jards Macalé (1972) e Jorge Ben – Negro é Lindo (1971)
Importados:
Essa semana sai a aguardada edição em vinil de Americana (2012) a volta bombástica da parceria entre Neil Young e o Crazy Horse, Americana é novo álbum do grupo e foi lançado pra audição na internet, depois em CD e agora vem ai numa bela prensagem dupla em 180 gramas, um petardo necessário para o rock’n roll atual.
Gravadora/selo: Reprise
Discos: 2 disco de 33 1/3 rpm 180 gramas
Aqui: Neil Young and Crazy Horse – Americana (2012)
Outro lançamento aguardado em vinil é novo disco da incrível Patti Smith, Banga (2012), já tinha sido lançado em CD e agora chega com uma Limited Edition em vinil. Algo bem merecido para este belo álbum lançado pela Patti, que foi capa da Uncut de junho deste ano.
A edição inclui um livro de 64 páginas em capa dura com imagens, letras e anotações da artista sobre as canções do álbum, e ainda uma faixa bônus “Just Kids.”
Gravadora/selo: Columbia
Discos: 2 disco de 33 1/3 rpm em 180 gramas
Aqui: Patti Smith – Banga (2012)
PS: aparecendo qualquer umas dessas edições por aqui faremos um review, mas se vc tem uma delas e quer compartilhar, pode ser em vídeo ou texto, entre em contato conosco. Abração
Tenho a primeira edição desse Macalé, o conhecido “disco do lenço”, gosto MUITO. Não fazia idéia que custava tão caro no mercado secundário. Se eu soubesse teria vendido… NOOOOOOOT!
pois é o preço como sempre é subjetivo, visto as mamatas encontradas ao redor do país. Se encontrar em algum sebo por menos avisa ai que vamos ajustando as coisas.
Abraço