Galeria

[Lançamento] Re-Lançamentos de Bolachas – Julho 2012

Apresentamos aqui alguns (re)lançamentos recentes, entre nacionais e importados:

Nacionais:

A Polysom está dando continuidade ao seu projeto de relançar discos clássicos/raros da discografia da  brasileira, e agora lançou dois LPs apreciadíssimos entre os colecionadores no Brasil: Jards Macalé (1972) e Jorge Ben – Negro é Lindo (1971).

A primeira edição do disco de Jards Macalé, que anda cotada por volta de 150 a 300 reais em sebos/lojas físicas e virtuais, é o disco de estréia de artista (e que estréia), com o “próprio Macalé no violão e voz acompanhado pelos também geniais Lanny Gordin (baixo e violão de aço) e Tuti Moreno (bateria), o LP é praticamente um disco de banda, com uma sonoridade crua e nada comercial. As composições são parcerias dele com Capinam, Torquato Neto e Waly Salomão, com quem assina, entre outras, seu maior sucesso, ‘Vapor Barato’, imortalizado na voz de Gal Costa.”

O disco Negro é Lindo (1971), soma-se aos outros de Jorge Ben já relançados pela gravadora. Sua edição original é encontrado por aí, na faixa de 80-200 reais. “‘Negro também é filho de Deus’. Com esse refrão puxando a faixa-título, Jorge Ben lançou seu oitavo álbum em 1971, ‘Negro É Lindo’. Com arranjos de Arthur Verocai, esse clássico é relançado pela coleção ‘Clássicos em Vinil’ da Polysom.”

Aqui: Jards Macalé (1972) e Jorge Ben – Negro é Lindo (1971)

Importados:

Essa semana sai a aguardada edição em vinil de Americana (2012) a volta bombástica da parceria entre Neil Young e o Crazy Horse, Americana é novo álbum do grupo e foi lançado pra audição na internet, depois em CD e agora vem ai numa bela prensagem dupla em 180 gramas, um petardo necessário para o rock’n roll atual.

Gravadora/selo: Reprise

Discos: 2 disco de 33 1/3 rpm 180 gramas

Aqui: Neil Young and Crazy Horse – Americana (2012)

Outro lançamento aguardado em vinil é novo disco da incrível Patti Smith, Banga (2012), já tinha sido lançado em CD e agora chega com uma Limited Edition em vinil. Algo bem merecido para este belo álbum lançado pela Patti, que foi capa da Uncut de junho deste ano.

A edição inclui um livro de 64 páginas em capa dura com imagens, letras e anotações da artista sobre as canções do álbum, e ainda uma faixa bônus “Just Kids.”

Gravadora/selo: Columbia

Discos: 2 disco de 33 1/3 rpm em 180 gramas

Aqui: Patti Smith – Banga (2012)

PS: aparecendo qualquer umas dessas edições por aqui faremos um review, mas se vc tem uma delas e quer compartilhar, pode ser em vídeo ou texto, entre em contato conosco. Abração

Anúncios

2 Respostas para “[Lançamento] Re-Lançamentos de Bolachas – Julho 2012

  1. Tenho a primeira edição desse Macalé, o conhecido “disco do lenço”, gosto MUITO. Não fazia idéia que custava tão caro no mercado secundário. Se eu soubesse teria vendido… NOOOOOOOT!

    • pois é o preço como sempre é subjetivo, visto as mamatas encontradas ao redor do país. Se encontrar em algum sebo por menos avisa ai que vamos ajustando as coisas.
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s