Galeria

[Vídeo] Saudades da Nuvem Nove – 2008

A Nuvem Nove foi uma loja que funcionou durante 17 anos no bairro do Itaim em São Paulo – SP, em 2008 e que fechou as portas em função das mudanças que sofreu o mundo dos discos na última década. O companheiro Paulo Beto, músico, colecionador e membro da comunidade Disco é Cultura no orkut e frequentador da loja resolveu fazer um documentário sobre a loja e seu último dia. O registro além de bem feito é, sem dúvidas, um documento muito bonito e representativo acerca do que foi ou ainda (algumas) são as boas lojas de discos e as mudanças no mercado da música nos últimos tempos. Esse documentário que serve pra gente pensar o que são esses espaços que como a Nuvem Nove formaram coleções e fizeram amigos durante anos.

Vamos tentar aqui neste espaço lembrar e registrar alguns desses espaços que existiram e ainda existem por ai.

Anúncios

4 Respostas para “[Vídeo] Saudades da Nuvem Nove – 2008

  1. Excelente trabalho!!! Parece que havia uma relação de amor entre as partes. As que compravam e as que vendiam música (discos) nesse estabelecimento. Esses depoimentos sinceros, exprimem sinceridade, gratidão e saudade. Passei a gostar de algo coisa que infelizmente não tive a oportunidade de conhecer. Lutem, não deixem isso acabar!!!Corajem meu!!!

  2. Quando assistí o segundo video não resistí!!! fugiu o ar em minha volta e chorei.
    A minha humilde opinião:
    Parece que essa loja carregava um profético nome que nos encantou e acolheu levando consigo um pedaço da parte boa das nossas vidas.

  3. Não era tudo isso, principalmente para quem era funcionário não deixou saudades não….

  4. A maioria dos Lps que tenho comprei nessa loja entre 2001 e 2007, época em que o LP estava em baixa e o CD em alta, por isso foi possível encontrar bons títulos de bandas como Deep Purple, Rainbow, Led Zeppelin, Pink Floyd, Motorhead, Metallica, Rush, AC/DC, King Crimson e outros a preços entre 5 e 10 reais e todos em bom ou excelente estado. Atualmente é praticamente impossível encontrar essas bandas a esses preços devido a volta do interesse das pessoas em comprar Lps o que gerou uma super valorização do produto e até abusos por parte de lojistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s