Galeria

[Lançamento] Tom Waits em 78 rpm

Tom Waits irá lançar um disco em 78 rpm com edição limitada, e um par de músicas gravadas ao lado da lendária Preservation Hall Jazz Band de New Orleans, fundada em 1961 por Allan and Sandra Jaffe.

O encontro se deu em 2009 com a participação de Tom Waits no projeto “Preservation: An album to benefit Preservation Hall and the Preservation Hall Music Outreach Program“, encabeçado pela banda histórica do tradicional French Quartier, onde Waits gravou duas músicas, “Tootie Ma Was A Big Fine Thing” , e “Corrine Died On The Battlefield”. canções “indians” tradicionais do Mardi Gras, gravadas originalmente em 1947 por Danny Barker.

Além do disco em 78 rpm, será lançado também um belíssimo toca-disco customizado da Preservation Hall Jazz Band, em edição de luxo. O problema é que pra ter uma belezinhas dessas tem que desembolsar uma certa grana (nada estrondoso), US$200 o pack deluxe (disco e TD) e US$50 só o disco, mas o consolo é que o dinheiro será revertido para os projetos que envolvem jovens locais com a banda de New Orleans.

O lançamento será em 19 de novembro para compra na sede do grupo e no dia seguinte neste site.

O mais interessante mesmo é ver o formato 78rpm sendo redescoberto, mais uma prova da convivência tranquila que pode haver entre os diversos formatos de mídia para áudio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s